Utilização de câmeras de vídeo e tende a ser um assunto bastante discutido. O equilíbrio entre questões de privacidade e proteção do local de trabalho deve ser levado em consideração ao decidir instalar câmeras de segurança em seus negócios.

As estatísticas mostram, no entanto, que a vigilância pode aumentar a segurança não apenas de seus bens comerciais, como produtos, tecnologia, prédios e servidores, mas também de seus funcionários e clientes contra ameaças internas e externas.

Necessidade de vigilância 24 horas por dia, 7 dias por semana é a resposta

A maioria das pequenas e médias empresas não tem recursos financeiros para contratar pessoal de segurança em tempo integral para proteger a propriedade, tecnologia e posses dentro de sua empresa, portanto, instalar um sistema de segurança de alta qualidade pode ajudar imensamente.

Há uma infinidade de razões pelas quais as câmeras de segurança podem ser necessárias que vão muito além do motivo óbvio de furto em lojas. Aqui estão alguns que você deve considerar antes de investir.

Redução de roubo/furto e vandalismo

Uma das primeiras coisas que os proprietários de negócios consideram ao pensar em um sistema de segurança é impedir que pessoas mal-intencionadas ou criminosos entrem na propriedade e prejudiquem ou roubem bens essenciais para o funcionamento bem-sucedido da organização.

A mera visão do equipamento do sistema de vídeo ou vigilância pode ser suficiente para que um criminoso avance para um alvo mais fácil. Saber que seu rosto pode ser reconhecível pode ser um grande impedimento para muitos criminosos.

Lembre-se que câmeras ajudam a impedir o assédio no local de trabalho e também diminuem o roubo/furto por funcionários

De acordo com um estudo Norte Americano, “O roubo por funcionários não é uma questão de semas com que frequência e quando.” Mais de 95% de todas as empresas Americanas já sofreram furto por funcionários. Sejam esses roubos grandes ou pequenos, eles podem somar mais de 5% da receita anual esperada pela organização. Faça as contas para sua empresa e você perceberá a grande quantidade de mudanças que isso pode representar.

Os funcionários não são apenas uma ameaça interna aos seus resultados financeiros, mas também aos demais funcionários. A vigilância pode ser um excelente meio de dissuasão para funcionários com tendências violentas ou de assédio. O assédio é muito menos provável se todos na empresa souberem que estão sendo observados e gravados.

Atenção as áreas sensíveis da empresa

Pontos de entrada, caixas registradoras e salas de servidores podem ser algumas das áreas mais confidenciais do seu negócio. Embora a maioria das organizações coloque suas câmeras de segurança para monitorar os pontos de acesso, elas também devem considerar colocá-las em áreas como acima das caixas registradoras e fora das salas de servidores, onde dados confidenciais podem residir para seus funcionários e clientes.

Auxiliar na resolução de disputas ou acidentes

Se sua empresa já esteve envolvida em uma reclamação de acidente de trabalho ou em um processo judicial escorregadio, você sabe que as evidências em vídeo podem ser extremamente úteis para permitir que as equipes jurídicas saibam exatamente o que aconteceu. Câmeras bem colocadas podem ajudar a resolver muitas dessas disputas antes mesmo de chegarem ao sistema judicial.

Reduza os custos de seguro

Dependendo do seu ramo de negócios e da seguradora, você pode ter direito a um desconto ou prêmios reduzidos por ter um sistema de segurança de alta qualidade. Muitas seguradoras oferecem taxas de seguro de responsabilidade reduzida para empresas que possuem câmeras de segurança instaladas.

Se algum desses motivos repercutir em você ou em sua empresa, entre em contato com o nossos consultores , a área de Tecnologia do Grupo Sunset é reconhecidamente a melhor opção do mercado.