Nem todos os cães são iguais. Todos são igualmente amáveis ​​e adoráveis, mas alguns podem ser mais adequados para servir como cães de segurança, enquanto outros apenas para brincar de “pega-pega” ou buscar a bolinha.

Se você deseja ter sua propriedade protegida de intrusos e acessos não autorizados, é muito importante manter um cão amigo e treinado especificamente para o trabalho.

Aqui estão as 5 melhores raças de cães para fins de segurança:

PASTOR ALEMÃO

Provavelmente o primeiro cão que vem à mente quando você pensa em cães de segurança, os pastores alemães são preferidos pela polícia e serviços militares em todo o mundo por sua inteligência e obediência. Eles podem ser treinados com muita facilidade e, apesar de seu peso corporal modesto, podem ser fisicamente intimidantes.

ROTTWEILER

Os rottweilers têm sido uma escolha popular para fins de segurança e foram originalmente criados para proteger o gado e outros animais de fazendas e propriedades rurais, conhecidos por sua inteligência e força, eles são naturalmente inclinados a ficar de olho em invasores e intrusos.

DOBERMAN

Uma raça trabalhadora e leal, os dobermans são uma presença ameaçadora devido ao seu tamanho e aparência geral. Eles são muito protetores e foram originalmente criados para serem agressivos, no entanto, com o tipo certo de treinamento e habilidades sociais, seu temperamento pode ser controlado, eles podem ser mantidos como cães de estimação e também como protetores.

AKITA

Também conhecido como cão urso devido à sua capacidade de caçar ursos, os Akitas têm fortes instintos de proteção e são ótimos para fins de segurança. Eles geralmente realizam seu trabalho de investigação silenciosamente e latem apenas se encontrarem algo suspeito.

RHODESIAN RIDGEBACK

Criados originalmente para caçar animais grandes como leões, os Rhodesian Ridgebacks são extremamente corajosos e adequados para serem usados ​​para fins de segurança e não requerem nenhum incentivo para serem guardados devido à sua natureza naturalmente protetora. Eles não latem com muita frequência e sem motivo, portanto, se o seu Ridgeback late, certifique-se de anotar.

PIORES RAÇAS DE CÃO PARA SEGURANÇA

A maioria dos cães late ao ver um estranho em sua propriedade e provam ser um grande obstáculo. No entanto, enquanto algumas raças agem e evitam a entrada de intrusos, outras vão em frente para cumprimentá-los por causa de sua natureza incrivelmente amigável.

Esses cães são ótimos para serem mantidos como animais de estimação, como todos os cães, mas não tão bons em fornecer segurança por causa de certas características.

Aqui estão as 5 piores raças de cães para fins de segurança:

LABRADOR

A raça de cão de estimação mais popular da Inglaterra , com mais de 35.000 registros no ano passado, o Labrador Retrievers é um dos cães mais amigáveis ​​que existe. Essa característica deles os torna excessivamente confiáveis ​​e não a raça ideal para fins de segurança.

GOLDEN RETRIEVER

Assim como o Labrador Retriever, os Golden Retrievers também cumprimentam estranhos, até mesmo criminosos em potencial, com o mesmo entusiasmo e vigor com que fariam um membro da família. É muito provável que sigam estranhos e, possivelmente, mostrem a cidade em troca de uma guloseima.

ENGLISH SHEEPDOG

Extremamente gentil e adorável, o Old English Sheepdog não é uma ótima escolha como cão de segurança. Eles são ótimos com crianças e até mesmo com outros animais de estimação, no entanto, sua excessiva amizade com estranhos os torna um alvo fácil de atrair.

BASSET

Conhecidos por serem lentos e preguiçosos, e até mesmo retratados dessa forma usando personagens de desenhos animados como Droopy e Byron Basset, Basset Hounds são bastante descontraídos e adoram ficar preguiçosos o dia todo. Eles são super adoráveis ​​e ótimos em “pegar” cheiros que podem seguir, no entanto, se um intruso tentar invadir sua propriedade, ele apropriadamente nem se dará ao trabalho de se levantar.

SÃO BERNARDO

Com a reputação de serem gigantes amigáveis, os São Bernardo são criaturas adoráveis ​​com uma personalidade muito gentil. Embora seu tamanho e latido alto possam deter alguns intrusos, há uma grande chance de que eles os sigam querendo brincar com eles em vez de atacá-los, e até carreguem os itens roubados.

E aí? Curtiu a leitura? Acompanhe nossas matérias exclusivas em www.gruposunset.com.br  ou siga-nos nas redes sociais.