A preocupação com limpeza aumentou muito neste ano de 2020 não é mesmo? O Covid-19 fez com que a tarefa de cuidar da limpeza da casa se tornasse ainda mais árdua.

Se em casa manter a limpeza em dia já dá trabalho, imagine só como é realizar limpezas em grandes espaços e que recebem uma quantidade enorme de pessoas.

A limpeza do Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã é quase uma operação de guerra, tudo deve ser conduzido e planejado com toda a atenção para a desinfecção do espaço e manutenção de rotina.

A empresa Sunplus é a responsável por organizar e planejar a limpeza do Estádio do Maracanã antes e depois dos jogos, atuando na manutenção regular e preparação do espaço para a realização de eventos importantes.

Atuando no mercado desde 2008, esta empresa foi responsável pela limpeza de grandes eventos internacionais como a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo Fifa em 2014, as Olimpíadas Rio em 2016 e Copa América em 2019, sendo considerada pela FIFA a melhor do segmento.

A atenção e cuidado com o maquinário e produtos utilizados

Para que esta missão seja cumprida, são necessários produtos e maquinário especiais, além de um contingente de profissionais capacitados e treinados para dar conta do recado.

São necessárias dezenas de máquinas e equipamentos adequados para a limpeza de grandes espaços, como máquinas limpadoras e secadoras de piso potentes para deixar os pisos higienizados e conservados garantindo aquela sensação de bem-estar aos frequentadores.

Além disso, produtos apropriados são usados por profissionais habilitados para eliminar vírus e bactérias, incluindo o Sars-CoV-2, causador do COVID-19. É uma grande responsabilidade envolvendo a saúde dos amantes do Futebol.

Esses produtos profissionais de limpeza têm sua eficácia atestada por laudos laboratoriais de eficácia microbiológica e possuem também registro Anvisa, com a segurança de produtos aplicados em ambientes laboratoriais e hospitalares.

A biossegurança das instalações em que o Grupo Sunset atua é a preocupação primordial, principalmente agora com a necessidade de redobrar os cuidados com a desinfecção dos locais para que estejam livres do Sars-CoV-2.

A ameaça invisível que nos ronda precisa ser combatida de maneira eficaz e para isso é preciso implantar corretamente os protocolos de limpeza conforme normas estabelecidas pela Anvisa e OMS.

As boas práticas de combate a contaminação por vírus e bactérias nos ambientes de uso coletivo é a chave para todos ficarem mais tranquilos e usufruir dos momentos de lazer.

A marca registrada do Grupo é a humanização no tratamento do imenso contingente de colaboradores, isso é algo indispensável para que o resultado do trabalho atenda às expectativas de todos e o time da limpeza também ser campeão.

O Grupo Sunset é uma empresa que está atenta às necessidades do mercado, do planeta e sempre em busca por soluções ecologicamente sustentáveis, mantendo seu foco no ser humano.

Gostou de saber mais sobre como é feita a limpeza do Estádio do Maracanã? Compartilhe essas informações e visite nosso Blog e confira nossas dicas!