No passado, os sistemas de CFTV eram vistos principalmente em lojas e bancos para deter os ladrões. Mas agora, quase qualquer indústria ou ambiente possui alguma forma de vigilância por vídeo. Uma indústria em particular, a indústria da construção, tem utilizado sistemas CCTV para proteger os canteiros de obras.

Por que usar sistemas de CFTV com Alarme de intrusão?

Assim como as lojas, os canteiros de obras precisam de um sistema de segurança para proteção contra roubo ou vandalismo. Os equipamentos utilizados nos canteiros de obras cada vez mais tecnológicos e de alto valor agregado, podem ser roubados ou danificados, além dos equipamentos, os materiais de construção também são muito caros. Há uma necessidade de sistemas de CFTV e alarme em canteiros de obras agora mais do que nunca por causa dos custos crescentes de insumos e tecnologias.

Além de proteger os equipamentos e materiais de construção, os sistemas de CFTV são necessários para proteger os trabalhadores desses locais. Como os canteiros de obras tendem a ser ambientes perigosos, os trabalhadores são mais suscetíveis a lesões, por isso têm mais padrões de segurança que devem seguir. A presença de vigilância por vídeo pode ajudar os empregadores a garantir que seus funcionários estejam sempre seguindo os protocolos de segurança. Além disso, as câmeras de CFTV serão capazes de capturar um registro de eventos caso o empregador seja acusado de quaisquer violações de segurança ou responsabilidades.

Muitas vezes, os “exploradores urbanos” invadem os canteiros de obras para uma emoção de aventura. Mesmo que explorar possa parecer uma diversão inofensiva, essa invasão não autorizada pode levar à destruição do equipamento ou ferimentos graves. Ter um sistema de CFTV instalado pode alertar imediatamente as equipes de segurança sobre uma violação física, para que possam lidar com a situação antes que algo pior aconteça. Além disso, o sistema de CFTV será capaz de capturar evidências no caso de ocorrer um incidente.

Mas os sistemas de CFTV não registram apenas incidentes; eles podem servir para acompanhar o andamento dos projetos. Essa filmagem também pode ser exibida aos gerentes de projeto para atualizá-los sobre seu progresso ou para provar que os edifícios foram construídos de acordo com códigos rígidos.

Características dos sistemas de CFTV para canteiros de obras integrado ao sistema de alarme.

Os canteiros de obras são áreas únicas que exigem sistemas de CFTV capazes de lidar com desafios únicos. Um dos recursos mais preciosos que o sistema CCTV deverá  ter é o recurso de acesso remoto. Com acesso remoto, os gerentes de construção poderiam monitorar os canteiros de qualquer lugar e a qualquer hora. Isso é útil porque os canteiros de obras tendem a ficar em áreas distantes e isoladas que podem permanecer ociosas por longos períodos de tempo, de modo que o acesso remoto permite que eles fiquem vigilantes sem ter que se deslocar fisicamente até lá.

Os canteiros de obras nunca são permanentes, porque, uma vez que o trabalho é concluído, os trabalhadores passam para o próximo projeto em um novo local. Essa temporariedade torna quase impossível o uso de um sistema de vigilância tradicional, pois isso exigiria uma fixação permanente e um longo processo de instalação. Além disso, esses equipamentos não terão uma fonte de alimentação disponível para alimentar essas câmeras.

Para solucionar esses problemas, você deve considerar o uso de reboques movidos a energia solar. Trata-se essencialmente de reboques móveis com câmeras movidas a energia solar montadas em seu próprio dispositivo elétrico. Esses reboques são uma opção de vigilância por vídeo conveniente para canteiros de obras porque eles não precisam ser conectados a uma fonte de alimentação externa e podem ser movidos para o próximo local para fornecer segurança imediata.

Como qualquer outro lugar, os canteiros de obras podem se beneficiar em muito com o uso de um sistema de CFTV. No entanto, essas áreas têm seus próprios requisitos especiais que um sistema de vigilância regular não será capaz de cumprir. Se você está em busca de um sistema de CFTV de qualidade para o seu canteiro de obras, entre em contato hoje mesmo. Nossa equipe técnica é altamente experiente e está pronta para lidar com todas as questões de segurança.

Como sempre, não hesite em nos contatar, ligue agora ou acesse o site www.gruposunset.com.br