Nunca foi tão importante sentir-se confortável e seguro em casa não é mesmo? A sua casa é o seu templo, é onde você recebe as pessoas queridas, interage com os bichinhos de estimação e usufrui de momentos de lazer.

O cenário de crise contribui para o aumento dos casos de roubos de residências, por isso é tão importante se prevenir e conhecer as medidas que podem proteger a casa para que ela não esteja vulnerável.

As empresas de segurança privada são uma opção para aumentar a segurança em casa, mas algumas outras medidas importantes podem ser tomadas para resguardar a sua família.

Confira agora 5 dicas para aumentar a segurança em casa!

Você sabia que a segurança da sua casa depende muito das atitudes de quem mora ou frequenta o imóvel?

  • Mantenha uma boa iluminação na área externa da casa para evitar que pessoas permaneçam ser vistas;
  • Preservar a rotina da casa não compartilhando informações em redes sociais, tais como hábitos que possam facilitar a ação de pessoas mal intencionadas;
  • Evite compartilhar chaves com empregados, prestadores de serviços ou pessoas de fora que possa fazer cópias não autorizadas;
  • Antes de sair ou entrar verifique o movimento do lado de fora da casa;
  • Evite manter objetos de alto valor no interior da casa, e caso seja inevitável o faça discretamente.

Essas são ações simples que precisam fazer parte do dia-a-dia, e que, certamente, dificultarão o acesso de criminosos, preservando a segurança da sua casa e da sua família.

A tecnologia é importante, mas deve estar aliada a outras medidas para que a segurança em casa seja sempre prioridade.

É comum que meliantes observem o movimento da casa e identifiquem pontos cegos ou brechas na segurança que facilitem a sua ação, por isso é tão importante que os moradores conheçam essas dicas.

Por que contar com uma empresa de segurança e vigilância

Em conjunto com as ações dos moradores, é essencial contar com uma empresa de segurança e equipamentos adequados para cada situação, como alarmes, câmeras de vigilância e cercas elétricas, e entender o seu funcionamento para saber como agir em situações de perigo.

O serviço de segurança e vigilância patrimonial de qualidade é aquele prestado por uma empresa que ofereça soluções e estratégias diferenciadas para cada caso, prestando um serviço personalizado.

A empresa deve estar apta a avaliar corretamente o grau de vulnerabilidade do imóvel, visando a adoção de medidas preventivas eficazes. Além disso, para ter tranquilidade, nada melhor do que poder contar com uma empresa idônea, com atendimento humanizado e empenhada em proteger o seu patrimônio e a sua família.

O know-how é imprescindível, pois é preciso experiência e tradição no mercado para garantir a melhor proteção de quem realmente se preocupa com seu patrimônio e que tenha como principal foco o ser humano.

Uma empresa de vigilância que prima pela qualidade dos serviços prestados, irá te auxiliar e muito na proteção da sua casa, mas é imprescindível a sua colaboração. Fique atento!

Gostou de saber mais sobre como ter mais segurança na sua casa? Compartilhe essas informações e visite nosso site em www.gruposunset.com.br/news e confira nossas dicas!

commebol